Governança Corporativa

As ações da Eletropaulo estão listadas no mais alto nível de Governança Corporativa da B3, o Novo Mercado, sob o código ELPL3 (ordinárias). 

As ações da Eletropaulo integram o Itag, que mede o desempenho de uma carteira teórica composta por ações de empresas que ofereçam melhores condições aos acionistas minoritários no caso de alienação do controle; o Índice de Energia Elétrica (IEE), que tem como objetivo medir o desempenho do setor elétrico. Além disso, a Companhia integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE) desde 2005. O ISE reúne empresas com reconhecido comprometimento com a responsabilidade social e a sustentabilidade empresarial.

O foco da Eletropaulo está na criação de valor para seus acionistas. Acreditamos que a adoção de boas práticas de governança corporativa é essencial para a gestão estratégica e eficiente do negócio e, portanto, base para a criação de valor na empresa. Nesse sentido, a Eletropaulo trabalha para aprimorar continuamente suas práticas de governança.

De acordo com o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), governança corporativa é "o sistema pelo qual as sociedades são dirigidas e monitoradas, envolvendo os relacionamentos entre acionistas, Conselho de Administração, Diretoria, Auditoria Independente e Conselho Fiscal".

As boas práticas de governança corporativa criam mecanismos eficientes para garantir que o comportamento dos executivos responsáveis pela gestão da empresa reflita os interesses de seus acionistas. Entre os instrumentos de fiscalização e controle da gestão das companhias, podem ser citados: um conjunto de deveres legais atribuídos aos administradores e acionistas controladores, atuação independente do Conselho de Administração e um sistema de informações eficiente. A adoção de tais práticas assume, como linhas mestras de conduta, a ampla transparência, a prestação de contas e a equidade. Para tal, o Conselho de Administração, representante dos acionistas, deve exercer seu papel de estabelecer estratégias para a empresa, eleger a Diretoria, fiscalizar e avaliar o desempenho da gestão e escolher a auditoria independente.

As ações da Eletropaulo (ELPL3) integram o mais alto nível de governança corporativa da B3, o Novo Mercado, desde 27 de novembro de 2017.

A migração fundamenta-se em três pilares que, juntos, trazem um impacto positivo para a Companhia:

3 pilares Novo Mercado

Para acessar o Estatuto Social, clique aqui.

O nosso Código de Ética, denominado internamente "Guia de Valores", foi implementado pela AES Brasil e é utilizado até hoje pela Eletropaulo. O Guia de Valores foi desenvolvido baseado nos seguintes valores:

  • Segurança em Primeiro Lugar
  • Agir com Integridade
  • Agilidade
  • Buscar a Excelência
  • Realizar-se no Trabalho

Os Nossos Valores guiam todas as nossas ações, fornecendo um modelo comum de como devemos interagir com outras pessoas da Eletropaulo, realizar negócios com nossos parceiros e fornecedores, e servir aos nossos clientes e às muitas comunidades em que operamos ao redor do mundo de forma a garantir o mais alto padrão ético em todas as nossas relações de negócios.

Nossas relações, fundamentais para nosso sucesso, dependem em grande parte da confiança e da nossa reputação. A Eletropaulo não tolera suborno, propina, comissões ilícitas ou qualquer outro pagamento inadequado, em qualquer lugar do mundo, mesmo que, ao se recusar a realizar tais práticas, esteja perdendo uma oportunidade de negócios.

Somos confiáveis para nossos stakeholders, porque cumprimos com a nossa palavra perante nossos clientes, colegas, comunidades, acionistas, fornecedores e parceiros.

Para ver e saber um pouco mais sobre o nosso Código de Ética (Guia de Valores), clique aqui.

Índice Sustentabilidade Empresarial 2017 ELPL3 Novo Mercado

Copyright 2018 Eletropaulo - Todos os direitos reservados

Desenvolvido: RIWEB